Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Olá! Entre e fique a vontade! Vamos conversar...

terça-feira, 23 de agosto de 2011





Não pretendo te contar sobre minhas lutas mentais. Você terá nas mãos minha simplicidade e minha leveza, que podem não ser totalmente verdadeiras, mas foram criadas com muito carinho pra não assustar pessoas como você. Não vou ficar falando sobre a complexidade dos meus pensamentos, minha dualidade ou minhas dúvidas sobre qualquer sentimento do mundo. Vou te deixar com a melhor parte, porque eu sei que você merece. Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças. Talvez eu te diga algumas vezes sobre minha tristeza, mas só pra quem sabe ganhar um pouquinho mais de carinho. Ofereço meu bom humor e minha paciência e você deve saber que esta não é uma oferta muito comum.

Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou neste momento, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse pode parecer um pedido egoísta, mas eu te digo que não é. É um risco de quem não tem medo de arriscar ser feliz. Eu pulo, se você me der a mão.

Você não precisa saber que eu choro porque me sinto pequena num mundo gigante. Não sou essa fortaleza sempre....Nem que eu faço coisas estúpidas quando estou carente. Você nunca vai saber da minha mania de me expor em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar. Muito menos que eu estou escrevendo sobre você neste exato momento. E não pense que é falta de consideração eu dividir tanto de mim com tanta gente e excluir você dessa minha segunda vida, porque há duas maneiras de saber o que eu não digo sobre mim: lendo nas entrelinhas dos meus textos e olhando nos meus olhos. E a segunda opção ninguém mais tem.

sábado, 9 de abril de 2011

Minha vida ficou mais leve! Não tenho que carregar mais algumas pessoas comigo... porque o fato é que não voltam e então pra levá-las junto comigo?
Agora vivo cada dia de uma vez, respiro e vou em frente, deixando aqueles que estavam comigo, mas ficaram pelo caminho. Infelizmente isso acontece com todo mundo. De uma maneira ou de outra, pessoas passam pela nossa vida e as vezes não nos acompanham todo o tempo, e ficam pelo caminho sem que possamos fazer nada! É a vida né!
Bom mas assim como pessoas ficam pelo caminho e nunca mais as vemos, outras resurgem do nada e um belo dia você a encontra, e a reação das duas é a mesma: -Não acredito! Você?!?! Quanto tempo...
E assim vai... e mesmo que não aconteça isso, conhecemos pessoas novas sempre, e temos a chance de fazer novas amizades...
Por isso pessoal, parece frio dizer, mas a verdade é que pessoas sempre passarão na nossa vida, mas nem sempre vão ficar todo o tempo conosco, mas o importante é que não tenhamos do que nos arrepender, e que tenhamos certeza que enquanto elas estiveram presentes, fizemos tudo e mais um pouco pra que fossem plenas e realizadas. E sempre estivemos à disposição, no caso de precisarem...
Desejo a todos boas experiências de vida, e que muitas surpresas a vida ainda nos traga...


Beijuzzzzzzzzz

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O dia sorriu pra mim! Tenho mais uma chance de fazer a diferença, de mudar as coisas de lugar e arrumar a minha vida.
As vezes precisamos passar por uma decepção pra aprendermos nos amar. Hoje aprendi a me amar mais e valorizar as coisas boas da vida, porque são elas que fazem a diferença.
Não podemos tratar como prioridade aqueles que te nos tratam como opção! Isso é fato, mas na prática tudo muda, e as coisas tem pesos e medidas diferentes. Mas nada que com esforço não possamos mudar e concertar.
Não podemos concertar o que passou, mas podemos concertar daqui pra frente.
Mude, reflita e veja se tem dado prioridade às coisas certas na sua vida.
Tudo está ao nosso alcance, basta acreditar e mudar o pensamento!

Beijuzzzzzzzzzzzzz

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011





Aos treze anos descobri que a paixão pode ser mais forte que qualquer outro sentimento, e também que uma pessoa pode fazer tanta falta, ao ponto de doer como um machucado.
Aos quatorze descobri que a vida é feita de escolhas e as vezes perdemos aqui pra ganhar lá na frente, mas as vezes ganhamos aqui pra perder ali na frente.
No meu caso perdi minha grande paixão e o que foi minha razão de viver durante um ano e meio. Mas ganhei um companheiro que me deixou depois de dez anos, partindo desse mundo e deixando apenas recordações boas e saudades...
Aos vinte e seis descobri que nunca é tarde pra recomeçar e que podemos ao menos tentar concertar os erros cometidos no passado, daqui pra frente. Reencontrei minha paixão e descobri que estivemos doze anos ligados por um sentimento que eu pensava ser paixão mas que na realidade não resistiria ao tempo e tantas adversidades se não fosse amor, saudades, sonhos... E descobri que podemos estar tão pertos e ao mesmo tempo tão longes, separados pelo oceano.
Aos vinte e sete estudei, trabalhei, emagreci, defini meu corpo e ja me sentia uma nova pessoa. Vi minha vida tomando forma novamente. Vi que aos cinquenta anos meus pais continuavam como aos vinte, trabalhando e vivendo intensamente, construindo coisas que pessoas poderiam dizer:-Pra quê? -mas eles não desistiram.
Eles não desistiram da vida, não desistiram um do outro e de viver intensamente.
E aí sim descobri que embora com quase trinta anos ainda sou jovem e tenho que continuar a viver, e não desistir dos sonhos e daqueles que um dia a minha escolha distânciou.
Entendi que cada dia é uma oportunidade de exercitar minha paciência, determinação, minha força de vontade e enfim minha paixão e amor... 
E quando pensei que poderia ter feito tudo isso aos dezessete e não ter perdido tanto tempo, descobri que aos dezessete não tinha um terço da maturidade que tenho hoje e nunca conseguiria nem que quisesse, porque na vida tudo tem o tempo certo pra acontecer. E quando descobrimos isso, passamos a ter confiança na vida, de forma que trabalhamos, estudamos e vivemos na certeza que o amanhã será melhor, e pode trazer surpresas que nem sequer imaginamos, e que nem pensamos conquistar.
Caro leitor faça algo hoje que nunca fez, ouse, arrisque, deseje, sonhe, lute, ame, viva intensamente e tenha certeza que o amanhã será melhor...


Beijuzzzzzz

sábado, 15 de janeiro de 2011



A ilusão vem pelo simples fato de criarmos expectativas de situações, que podem ou não ser correspondidas. E quando não são correspondidas, temos a "ilusão".
Nós insistimos nisso desde que nos conhecemos por gente. Mas existe o outro lado da história, porque o que seríamos sem as expectativas? Ou pra que viver sem expectativa? Daí o motivo de muitos estarem em depressão.
Veja como somos complicados, poderíamos simplesmente viver, mesmo sem esperar pelo dia de amanhã, sabendo que se ele vier será um presente, e se estivermos perto de alguém que amamos será uma dádiva...

Por isso caro amigo leitor, vamos olhar esse dia como se não existisse mais nada, e viver intensamente cada segundo, fazendo a vida valer a pena, e deixando as expectativas como um sentimento, guardado no peito, e contido pra que não faça nenhum estrago.
Viver é um presente e tudo o que vivemos, não passam de experiências de vida pra que cada dia seja melhor que outro.

Sinta-se a vontade pra viver a sua vida!!!!

Beijuzzzzz

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011





A chuva cai com uma naturalidade, assim como teu sorriso sincero me enchia de amor.
O tempo está passando tão depressa, hoje faz um ano que você se foi, e parece que estou esquecendo do teu cheiro, da sua voz, do teu sorriso radiante...
Estamos em janeiro e em março você completaria mais um ano de vida, e sinto tanto a sua falta, você nem imagina.
Tinhamos tantos planos e sonhávamos com nosso aniversário de casamento de dez anos... ahhh como planejamos! Mas a tua ausência não deixou, desmoronou todos eles como se fossem tão frágeis.
Sinto muito porque nunca mais vou te abraçar, não saberei mais como era teu sorriso... aos poucos você está sumindo...
Eu sempre ouvi que a palavra nunca não podia ser dita, mas achei um lugar onde ela existe e se encaixa perfeitamente, quando digo que nunca mais vou sentir o teu abraço...
Você se foi e falta tanta falta, meu coração está dilacerado, faltando a sua metade, ahhh como passou rápido...
Eu te amei ao ponto de doar a minha vida...

Beijos com imensa saudade...

Beijuzzzzzzzzzz

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


A vida nos prega peças... e as vezes precisamos nos aproximar de quem está longe pra entender que precisamos de quem está perto...
E ja percebeu que as vezes nada faz sentido? Mas lá na frente tudo se encaixa e se alguma coisa sem sentido faltasse nada seria entendido lá na frente.
E como complicamos o fácil e tentamos resolver coisas extremamente difíceis...
Algum dia pessoas tentaram explicar as coisas mais absurdas, e conseguiram, mas as simples... que até uma criança explicaria não conseguiram entender...
Como fugimos de nossos sentimentos, e quando ele nos foge corremos atrás pra alcançá-lo?!?!?

Quem pode dizer que é são? E quem são os loucos?
Quem pode não precisar de alguém? E quem não quer ser precisado???
Quem pode explicar um sentimento, que não tem rosto, nem cor, nem cheiro, nem voz? Mas que sabemos como é bonita a sua face e seu aroma é agradável, quando ouvimos a sua voz... ahhh a voz do coração...
Quem pode explicar as coisas simples da vida como um sorriso sincero?
Mas podemos explicar quantas moléculas existem em um copo d'água, como curar uma doença incurável, como trazer esperança de vida através de líquido de um cordão umbelical.

Quem pode explicar a vida? Quem pode explicar o amor?

Só os loucos sabem....


Beijuzzzzzzz