Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Olá! Entre e fique a vontade! Vamos conversar...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011





Aos treze anos descobri que a paixão pode ser mais forte que qualquer outro sentimento, e também que uma pessoa pode fazer tanta falta, ao ponto de doer como um machucado.
Aos quatorze descobri que a vida é feita de escolhas e as vezes perdemos aqui pra ganhar lá na frente, mas as vezes ganhamos aqui pra perder ali na frente.
No meu caso perdi minha grande paixão e o que foi minha razão de viver durante um ano e meio. Mas ganhei um companheiro que me deixou depois de dez anos, partindo desse mundo e deixando apenas recordações boas e saudades...
Aos vinte e seis descobri que nunca é tarde pra recomeçar e que podemos ao menos tentar concertar os erros cometidos no passado, daqui pra frente. Reencontrei minha paixão e descobri que estivemos doze anos ligados por um sentimento que eu pensava ser paixão mas que na realidade não resistiria ao tempo e tantas adversidades se não fosse amor, saudades, sonhos... E descobri que podemos estar tão pertos e ao mesmo tempo tão longes, separados pelo oceano.
Aos vinte e sete estudei, trabalhei, emagreci, defini meu corpo e ja me sentia uma nova pessoa. Vi minha vida tomando forma novamente. Vi que aos cinquenta anos meus pais continuavam como aos vinte, trabalhando e vivendo intensamente, construindo coisas que pessoas poderiam dizer:-Pra quê? -mas eles não desistiram.
Eles não desistiram da vida, não desistiram um do outro e de viver intensamente.
E aí sim descobri que embora com quase trinta anos ainda sou jovem e tenho que continuar a viver, e não desistir dos sonhos e daqueles que um dia a minha escolha distânciou.
Entendi que cada dia é uma oportunidade de exercitar minha paciência, determinação, minha força de vontade e enfim minha paixão e amor... 
E quando pensei que poderia ter feito tudo isso aos dezessete e não ter perdido tanto tempo, descobri que aos dezessete não tinha um terço da maturidade que tenho hoje e nunca conseguiria nem que quisesse, porque na vida tudo tem o tempo certo pra acontecer. E quando descobrimos isso, passamos a ter confiança na vida, de forma que trabalhamos, estudamos e vivemos na certeza que o amanhã será melhor, e pode trazer surpresas que nem sequer imaginamos, e que nem pensamos conquistar.
Caro leitor faça algo hoje que nunca fez, ouse, arrisque, deseje, sonhe, lute, ame, viva intensamente e tenha certeza que o amanhã será melhor...


Beijuzzzzzz